Perguntas Que Você Nunca Deve Fazer Em Uma Entrevista

Ao término de uma entrevista, quase todo entrevistador perguntará: ” Você gostaria de fazer alguma pergunta?”. Para evitar qualquer deslize na reta final vamos apresentar as Perguntas Que Você Nunca Deve Fazer Em Uma Entrevista.

 

Os candidatos a emprego devem pensar não somente em como responder as perguntas do entrevistador, mas também quais perguntas são importantes ele fazer nessa fase do processo.

 

Quer você imagine ou não, cada pergunta que você faz tem o potencial de refletir seu conhecimento sobre a empresa, seu interesse pela posição e sua ética de trabalho.

 

É por isso que é importante se preparar para fazer perguntas ponderadas em cada entrevista.

 

Por outro lado, há algumas perguntas que nunca devem ser feitas ao seu entrevistador.

 

E aqui está uma lista de perguntas que você nunca deve fazer em uma entrevista de emprego.

 

Perguntas Que Você Nunca Deve Fazer Em Uma Entrevista

perguntas que não devem ser feitas em entrevistas

Posso fazer este trabalho em casa? 

Se fosse um trabalho à distância, em “home office”, a descrição do cargo provavelmente já contemplaria essa informação. Pedir para trabalhar em casa significa que você não gosta de trabalhar com os outros, não trabalha bem sob supervisão direta ou tem um cronograma difícil de coordenar. Ocasionalmente, os funcionários que ocupam um cargo por um longo período têm permissão para trabalhar em home office, mas essa não é uma concessão que você deve solicitar em uma primeira entrevista.

 

O que a sua companhia faz? 

Esse tipo de pergunta demonstra claramente que você não fez sua pesquisa e dá a entender que não está interessado na posição. Evite fazer perguntas sobre assuntos que deveriam ter sido pesquisados previamente, por exemplo, no site da empresa.

 

Quando posso tirar férias? 

Não discuta férias antes mesmo de receber uma proposta efetiva de emprego. Pedir férias ou folgas antes de conseguir uma oferta de emprego implica que você não será um funcionário totalmente comprometido.

 

Eu consegui o emprego? 

Esta questão faz você parecer impaciente. Em vez disso, solicite mais informações sobre a próxima etapa do processo de contratação . Por exemplo, você pode perguntar: “Vocês geralmente fazem várias rodadas de entrevistas com candidatos a emprego?”.  No entanto, se eles estiverem interessados ​​em você, a maioria dos empregadores lhe dará essa informação antes do final da entrevista.

 

Qual é o salário dessa posição? 

Não faça essa pergunta em uma primeira entrevista. Se você sabe que vai recusar um emprego que pague menos do que uma certa quantia, indique sua pretensão salarial em suas cartas de apresentação. No entanto, se você está disposto a  flexibilizar o salário, é melhor não discutir o valor até que lhe seja oferecida uma posição.

 

Vocês fazem horas extras? 

Perguntas sobre horas e trabalho extra implicam que você espera trabalhar o mínimo possível. Uma pergunta melhor seria: “Como é um típico dia de trabalho?” A resposta provavelmente fornecerá informações sobre as horas de trabalho esperadas.

 

Quanto tempo eu terei que esperar para ser promovido? 

Esta questão implica que você não está interessado na posição para a qual você está se candidatando, e que está somente esperando outra oportunidade melhor. Em vez disso, você poderia perguntar ao empregador: “Quais são algumas das oportunidades de crescimento nessa empresa?”

 

Que tipo de benefícios esta empresa oferece? 

Na dúvida, espere até que a posição seja sua antes de começar a fazer perguntas sobre os benefícios. No entanto, se houver um benefício que você exige de um trabalho (como um tipo particular de seguro de saúde, um programa de creche, etc.), apresente suas necessidades a equipe de recursos humanos em vez fazer isso durante a seleção.

 

Mais algumas perguntas que não devem ser feitas:

  • Posso ver a sala de descanso?
  • Até que horas posso trabalhar sem ser despedido?
  • Quanto tempo dura o almoço?
  • Posso levar meu cachorro para o trabalho?
  • Vou ter que fazer um teste de drogas ?
  • Esta empresa monitora o uso da Internet?
  • Quantos avisos você recebe antes de ser demitido?

 

Aqui estão algumas dicas para fazer perguntas relevantes durante uma entrevista de emprego:

12 Melhores Perguntas Para Fazer Em Entrevistas

 

Se você gostou de nosso conteúdo compartilhe e comente abaixo.

 

Sucesso e forte abraço.

Por | 2018-05-11T15:15:30+00:00 11 de maio de 2018|Categorias: ENTREVISTAS|Comentários desativados em Perguntas Que Você Nunca Deve Fazer Em Uma Entrevista

Sobre o autor:

Évora Ferraz
Évora Ferraz é Master Coach, Especialista em Coaching Executivo e de Carreira e vai ajudar você de forma simples e prática, a conseguir o emprego TOP que vem buscando. Junte-se a centenas de pessoas que já conseguiram o emprego que mudou suas vidas simplesmente seguindo suas dicas, artigos, passo a passo e conteúdos. Aproveite todo o arsenal disponibilizado aqui. Curta, siga-nos e compartilhe. E lembre-se sempre de mandar notícias de seu novo emprego. A gente adora ter contato com você!
Baixe o E-book: "Como Criar um Currículo Vencedor a Partir do Zero"Download GRÁTIS