Onde Procurar Vagas de Emprego

Buscar o emprego perfeito exige tempo, esforço e conhecimento. Por isso, é muito importante que você saiba previamente Onde Procurar Vagas de Emprego.

 

Para que essa busca não gere stress, você deve considerar as seguintes dicas antes de iniciar seu processo:

 

  1. Saiba para que tipos de vagas você deseja se candidatar.

Considere seus interesses, preferência de localização e turnos de trabalho (principalmente se você tem filhos ou membros da família para cuidar). Se tudo isso se encaixar na vaga, prossiga com o processo de candidatura.

 

  1. Prepare possíveis documentos necessários ou portfólio de carreira.

Tenha várias cópias do seu currículo, transcrição de registros e quaisquer certificações prontas para envio imediato, se necessário.

 

  1. Saiba onde procurar vagas de emprego.

Existem vários locais onde você pode procurar emprego. Muitos ainda consultam vagas em jornais, revistas especializadas, pessoalmente em agências e centros de emprego, em feiras de recursos humanos.

 

Mas, a maior parte faz efetivamente buscas na Internet.

 

Procurar vagas de empregos na Internet é mais rápido e certamente menos dispendioso.

 

Além disso, a atualização das informações é constante. Você tem acesso a vagas novas o tempo todo.

 

Você pode consultar vagas nacionais e internacionais, e a partir daí ter uma perspectiva muito mais ampla para escolha do emprego certo.

 

 

Onde Procurar Vagas de Emprego na Internet

Emprego na Internet

Atualmente você terá uma infinidade de sites para procurar seu emprego. Com o advento da tecnologia além dos sites, você conseguirá encontrar vagas em aplicativos especializados.

 

Muitos são bem conhecidos do público em geral como o Vagas, a Catho, a Manager, o Linkedin, por exemplo.

 

O que você precisa ter em mente é que alguns sites disponibilizam a consulta de vagas gratuitamente e outros não.

 

Existem ainda os casos de sites e aplicativos que não cobram pelo acesso às vagas, mas sim para manter seu currículo em destaque nas buscas realizadas pelas empresas que estão procurando por candidatos.

 

Cada sistema tem seus prós e contras. A decisão de pagar ou não para ter acesso a vagas ou para ficar em destaque é sua.

 

Para ter certeza de sua decisão, vale a pena usar o teste drive oferecido pela maioria dos sites que cobram pelo acesso do candidato.

 

Se você está desempregado, recomendo que faça o teste em todos e analise o tipo de vagas que estão divulgando, a quantidade de oportunidades dentro da sua área de atuação e, principalmente, se há várias vagas para o cargo que você pretende.

 

Depois disso, escolha as melhores plataformas e use todos os recursos que eles disponibilizam. Tenha em mente que você deve aproveitar o serviço da melhor maneira possível.

 

Abaixo, segue uma lista de sites e aplicativos nos quais você pode fazer busca de vagas gratuitamente ou não:

 

APInfo 

Disponibiliza um enorme banco de dados com vagas para a área de informática, como programação, desenvolvimento de sistemas, TI, etc

 

BNE

Banco Nacional de Empregos. Site que reúne vagas em empresas de diversos segmentos.

 

CAT

O Centro de Atendimento ao Trabalhador recruta, seleciona e encaminha pessoas de diferentes perfis e carreiras para o mercado de trabalho.

 

Catho

Uma das mais populares plataformas de emprego do país, Catho permite anunciar o currículo gratuitamente por sete dias. O usuário pode também importar dados do Facebook ou do LinkedIn.

 

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola funciona como um portal de serviço para alunos e instituições parceiras.

 

Curriculum

Com mais de 50 mil vagas anunciadas, o site oferece cadastro gratuito e envia por e-mail as últimas oportunidades de emprego na área de interesse.

 

CV Engenharia

Página voltada para quem busca oportunidades na área da engenharia. O candidato pode acessar as vagas e enviar o currículo gratuitamente.

 

D’hire

O site conecta headhunters, empresas e candidatos e promove processos seletivos online. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. Além disso, a plataforma também conta com um fórum para troca de informações entre especialistas em recrutamento e empregadores. 

 

Emprego Certo

O site filtra as vagas por área, região e cargo. O usuário pode utilizar o serviço gratuitamente por até sete dias.

 

Empregos.net

O site oferece serviços de busca de empregos e cadastro de currículos gratuitamente. Para manter sua conta ativa, é necessário atualizá-la pelo menos uma vez a cada seis meses.

 

HireApp

Voltado para divulgar o trabalho de prestadores de serviços, o HireApp funciona por meio de uma “rede de confiança”. Assim, a partir dos contatos entre os usuários, é possível anunciar o seu perfil profissional para o mercado ou contratar colaboradores para o seu negócio.

 

Indeed

O usuário pode se cadastrar nas mais de 65 mil novas vagas de emprego publicadas na última semana.

 

InfoJobs

Com 10 milhões de candidatos cadastrados, o site oferece serviço gratuito aos usuários que desejam se candidatar a alguma vaga e gerenciar a sua carreira online.

 

Jooble

É um dos maiores sites de busca de ofertas de emprego do mundo. Está em mais de 64 países e atualmente é top 10 no ranking de websites categoria Carreira e Empregos.

 

LinkedIn

Ao unir rede de relacionamento profissional e networking, o LinkedIn também é usado para a busca de emprego e para apresentar seu perfil profissional ao mercado. Por isso, na plataforma, vale destacar o maior número possível de informações sobre si mesmo, como local de residência, cargo ou nível de escolaridade, universidade onde estudou, porte do empregador atual etc. Em suma, a ideia é: quanto mais palavras-chave adicionados ao seu perfil, mais chances você terá de ser encontrado por um recrutador.

 

Manager

As oportunidades publicadas pelo site são direcionadas à área administrativa. Interessados tem direito a serviço gratuito pelo período de sete dias.

 

Maturi Jobs

Inovador, este serviço foi criado para divulgar vagas a profissionais com 50 anos de idade ou mais. Assim, as oportunidades selecionadas são “trabalhos de todos os tipos, que valorizam a experiência das pessoas maduras”. O candidato pode se cadastrar gratuitamente.

 

Profissionais TI

Ideal para profissionais que desejem encontrar vagas de emprego disponíveis na área.

 

Reachr

Criada com base em algoritmos que investigam afinidades entre empregadores e candidatos, a plataforma Reachr, criada em 2016, tem um funcionamento semelhante ao Tinder. Gratuito para a busca de vagas, o aplicativo reúne oportunidades de empresas como Colgate, Natura e Decathlon.

 

Talentix

Site voltado para profissionais das áreas de engenharia e TI, a plataforma produz e hospeda vídeo currículos dos candidatos, utilizados para entrevistas ou pré-entrevistas para os recrutadores. A plataforma disponibiliza duas modalidades de uso: uma versão simplificada e gratuita do serviço, ou um pacote pago, que oferece recursos mais elaborados. 

 

Trabalhando.com

O site conta com mais de 370 mil vagas de emprego na América Latina, Espanha e Portugal e oferece cadastramento gratuito.

 

VAGAS.com

Totalmente gratuita para o usuário, a plataforma conta com mais de 3 mil empresas cadastradas. No site, os candidatos encontram serviços que incluem a busca por emprego, alerta de vagas por e-mail, cadastro de currículo e materiais de apoio sobre o seu perfil comportamental. 

 

E então, gostou dessas dicas?

 

Se você quiser saber mais sobre como fazer um ótimo currículo >>>Clique aqui e baixe grátis o Guia Completo Como Criar um Currículo Vencedor a Partir do Zero<<<

 

Se você quiser saber tudo sobre como passar em entrevistas de emprego recomendo que conheça >>> “Manual Definitivo: Como Vencer o Desemprego – Passo a Passo até Aprovação”<<<

 

Deixe seu comentário abaixo e Boa Sorte!!!

 

 

Por | 2018-10-25T15:11:46+00:00 23 de fevereiro de 2018|Categorias: EMPREGOS|0 Comentários

Sobre o autor:

Évora Ferraz
Évora Ferraz é Master Coach, Especialista em Coaching Executivo e de Carreira e vai ajudar você de forma simples e prática, a conseguir o emprego TOP que vem buscando. Junte-se a centenas de pessoas que já conseguiram o emprego que mudou suas vidas simplesmente seguindo suas dicas, artigos, passo a passo e conteúdos. Aproveite todo o arsenal disponibilizado aqui. Curta, siga-nos e compartilhe. E lembre-se sempre de mandar notícias de seu novo emprego. A gente adora ter contato com você!
Baixe o E-book: "Como Criar um Currículo Vencedor a Partir do Zero"Download GRÁTIS