Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/storage/3/62/91/meuempregotop/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3215
Como Ter Acesso A Empregos Que Têm Baixa Concorrência - Meu Emprego Top

Como Ter Acesso A Empregos Que Têm Baixa Concorrência

Hoje vamos falar sobre Como Ter Acesso A Empregos Que Têm Baixa Concorrência.

 

Um dos recursos que certamente pode ser melhor explorado na busca pelo emprego é o Networking. Esta é  uma  estratégia matadora para encontrar um emprego excelente. 

 

Para encontrar o trabalho perfeito, é importante que você acesse principalmente sua rede de contatos.

 

Muito se fala nisso, mas efetivamente, ninguém oferece uma fórmula certeira de como fazer isso.

 

Fique tranquilo.  Vamos fornecer um passo a passo simples de como ativar sua rede de contatos e obter ótimos resultados.

 

O motivo principal para que use seus contatos, seu Networking, como um recurso em sua busca pelo emprego, é que você pode ter acesso a ofertas de emprego que não são anunciadas.

 

ATENÇÃO: Muitas das melhores vagas de emprego nunca são anunciadas no mercado.

 

As empresas contam aos funcionários sobre a abertura de uma determinada vaga. Assim, somente alguém que os funcionários conheçam virá a se candidatar ao cargo.

 

O público em geral nunca ficará sabendo desta abertura de vaga. Isso significa que se conhecer alguém que sabe desta oportunidade, você terá pouca ou quase nenhuma concorrência.

 

Entendeu porque o Networking é uma Estratégia Matadora?

 

A parte mais complicada sobre sua rede de contatos é que será necessário ter um pouco de paciência e conhecer as pessoas certas para obter o emprego que você deseja.

 

Em determinadas situações, você pode não conhecer quem trabalha no mercado que deseja atuar. O que vai exigir de você mais trabalho e mais estratégia. Esteja atento.

 

A seguir, você poderá conferir dicas de como efetivamente usar seu Networking para obter o emprego que tanto deseja.

 

Como Ter Acesso A Empregos Que Têm Baixa Concorrência

 

Vagas não anunciadas

 

Quando você estiver procurando um emprego, além de verificar os anúncios na internet, sites de empregos, jornais, quadros de avisos, enfim, será ESSENCIAL pedir informações às pessoas da sua rede de contatos.

 

Elas podem fornecer informações atualizadas sobre a empresa e sobre vagas abertas que não são postadas em anúncios de emprego.

 

Entretanto, isso nem sempre ocorre.  Seus contatos eventualmente não terão as informações que você precisa, mas poderão encaminhá-lo para uma pessoa que lhe dirá algo sobre esta oportunidade.

 

Isso é Networking: quando você começa a usar sua rede de contatos para obter informações ou referências e acaba tendo acesso a novos contatos.

 

Muitas pessoas não gostam de usar seu networking. Alguns acreditam que não é uma fonte confiável de informações sobre empregos.

 

Outros dizem que usar o networking é mais difícil do que seguir anúncios publicados na internet, jornais ou placas de empregos.

 

Acontece que os tempos mudaram e as antigas maneiras de procurar empregos já estão saturadas. Você precisa pensar fora da caixa e buscar alternativas que funcionam, com excelentes resultados.

 

Contrariamente a essas crenças, o Networking não é tão difícil de ser realizado. Você pode apenas entrar em contato ou conhecer algumas pessoas, e logo poderá ter acesso a informações valiosas que venham ajudá-lo em sua busca.

 

Além disso, uma vez que as pessoas de seu Networking pertençam à mesma área, estas poderão fornecer informações sobre oportunidades que não são anunciadas e sobre fatos em primeira mão sobre empresas do segmento de seu interesse.

 

Você já está em Networking e simplesmente não se deu conta disso. Pense em todos os contatos que você tem, pessoalmente ou em todas as mídias sociais das quais faz parte. O potencial é enorme!

 

Portanto, mesmo que você não se sinta atraído pela ideia de usar seu Networking, isso será essencial na procura por um emprego.

 

Para tornar o uso do seu Networking mais fácil e mais produtivo, aqui vai um passo a passo:

 

  1. Prepare sua lista de contatos quentes

Ao preparar sua lista de contatos quentes, ficará mais fácil selecionar as pessoas que você deverá contatar primeiro.

 

Estas são as pessoas que você acredita que têm alguma informação sobre oportunidades de emprego.

 

Podem ser ex-empregadores, colegas e membros de organização profissional pertencente ao mesmo setor. Estes contatos devem ser os que geralmente têm informações em primeira mão, atualizadas e confiáveis.

 

  1. Entrando em contato com sua lista quente

Quando você fizer contato com pessoas da sua lista quente, informe-as que está procurando ativamente um emprego. Peça-lhes dicas ou informações sobre oportunidades de emprego que possam ser do seu interesse.

 

É melhor informá-los sobre o tipo de posição que está procurando. Lembre-se de deixar seu e-mail e celular com eles, para que entrem em contato assim que ficarem sabendo de alguma coisa.

 

Também é melhor encaminhar uma cópia do seu currículo para seus contatos quentes a fim de enviá-lo para pessoas que possam ajudá-lo na busca por emprego.

 

 

  1. Avalie-se antes de fazer contato com sua lista quente

Seu contato pode perguntar sobre suas habilidades, experiências, interesses, expectativas e objetivos de carreira e você precisa ser capaz de falar sinceramente sobre tudo isso.

 

Para ajudá-lo a se preparar, você pode praticar elaborando um texto com todas essas informações. Dessa forma, você pode articular melhor o que gostaria de enfatizar ao conversar com seu contato quente.

 

Antecipe perguntas sobre você e pratique as respostas, especialmente as que são relacionadas ao seu último emprego e como você poderia contribuir com a empresa.

 

  1. Solicite referências

Se o seu contato quente não for capaz de fornecer informações que serão úteis na sua pesquisa de emprego, peça nomes de duas pessoas que eles acham que poderão ajudá-lo.

 

Solicite o número do contato e e-mail e, se possível, pergunte se ele sabe quando as referências poderiam estar livres para conversar.

 

  1. Entre em contato com as referências o mais rápido possível

Quando seu contato quente lhe der referências, tenha em mente que ele irá informar essas pessoas que você entrará em contato para falar sobre oportunidades profissionais.

 

Às vezes, a pessoa a quem você foi encaminhado ligará para o seu contato quente. Portanto, é melhor contatar suas referências um ou dois dias após ter falado com seu contato quente.

 

Quando você ligar para a referência, se apresente e informe quem passou o contato dela para você. Diga qual é sua relação com esta pessoa.

 

Seja educado, mas direto, informando a referência quais informações você está procurando.

 

Networking realmente não é difícil de se fazer. Com bastante prática e experiência, você pode maximizar os benefícios do seu networking.

 

Como Usar o Linkedin Para Realizar Seu Networking

 

Networking

 

O Linkedin é uma rede social para fazer contatos com um objetivo profissional, arrumar um emprego, manter parcerias em negócios, exibir currículos entre outras tarefas.

 

Desde 2003 o site existe e vem conquistando um grande número de usuários no Brasil e no Mundo.

 

Se você ainda não conhece o Linkedin (www.linkedin.com), aconselho fortemente que crie sua conta e comece a realizar conexões e contatos profissionais.

 

O Linkedin possui um serviço específico de divulgação de vagas. Você pode acessar e consultar as oportunidades abertas sem nenhum problema.

 

Porém, o objetivo aqui é obter referências e indicações de oportunidades NÃO DIVULGADAS.

 

Esse é o pulo do gato, lembra-se?

 

Mas, para isso, é importante que você aplique as técnicas de realização de networking aos seus contatos no Linkedin e mantenha um perfil campeão.

 

No Linkedin você terá os recursos necessários para divulgar suas qualificações e experiência profissional, além de receber indicações de novas oportunidades de trabalho.

 

Eu indico fortemente que você estude essa plataforma para tirar o melhor proveito dela.

 

E existe um ebook excelente, pronto, completo, com tudo o que você precisa saber para usar todos os recursos desta incrível mídia social – DOMINANDO O LINKEDIN.

 

Nele você encontrará o máximo de informações, desde o cadastro inicial, até configurações e otimizações avançadas para destacar o seu perfil:

  • Como usar o Linkedin para buscar emprego
  • Como exportar seus dados do Linkedin e montar um currículo em pdf
  • Como receber alertas de vagas no Linkedin
  • Como adicionar conexões no Linkedin e muito mais…

 

Dê uma olhada e vai me falando como estão os seus progressos. Deixe seu comentário abaixo.

 

Um forte abraço e muito boa sorte para você.

 

 

Por | 2018-04-13T16:35:08+00:00 26 de março de 2018|Categorias: EMPREGOS|Comentários desativados em Como Ter Acesso A Empregos Que Têm Baixa Concorrência

Sobre o autor:

Évora Ferraz
Évora Ferraz é Master Coach, Especialista em Coaching Executivo e de Carreira e vai ajudar você de forma simples e prática, a conseguir o emprego TOP que vem buscando. Junte-se a centenas de pessoas que já conseguiram o emprego que mudou suas vidas simplesmente seguindo suas dicas, artigos, passo a passo e conteúdos. Aproveite todo o arsenal disponibilizado aqui. Curta, siga-nos e compartilhe. E lembre-se sempre de mandar notícias de seu novo emprego. A gente adora ter contato com você!
Baixe o E-book: "Como Criar um Currículo Vencedor a Partir do Zero"Download GRÁTIS